3.10.07

Visita.

Já está confirmada a visita à Praça-forte de Almeida e à Serra do Buçaco, com um pequena alteração de datas, passando para o fim de semana de 20 e 21 de Outubro. Mais informações podem ser obtidas junto dos postos de turismo de Óbidos, Bombarral, Lourinhã e Torres Vedras.
De modo sucinto, no primeiro a partida será efectuada de Óbidose seguiremos directamente para Almeida, que depois do almoço visitaremos. Seguir-se-á o campo de batalha do Côa.
A noite será passada na Quinta dos Cedros em Celorico, onde ocorrerá o jantar e o pequeno almoço do dia seguinte. O percurso a efectuar até ao Buçaco será mais ou menos o dos exércitos franceses, ou seja, a aproximação será feita por Mortágua.
Não poderemos ver todos os locais onde se desenrolou a batalha por falta de tempo, mas não deixaremos de ir aos mais importantes, como o posto de comando de Masséna, o monumento, o museu, etc.
A própria mata e o palace hotel não serão esquecidos, estando reservado algum tempo para um passeio nesse que é um dos locais mais bonitos de Portugal.
Participem, será decerto um passeio agradável.